Cuidado com as unhas, cutículas e mãos.

Hello gentem, como vão?

Venho hoje mostrar para vocês uma coisa maravilhosa que uso todos os dias.
São as maravilhas para cuidar das cutículas e unhas.


Eu não tiro cutícula, raramente isso acontece, tipo 1 vez a cada 2 meses.
Eu as mantenho hidratadas e só empurro antes de passar o esmalte.
Procuro passar toda noite antes de dormir a pomada Bepantol, ela tem consistencia de pomada mesmo mas se espalhar bem ela some e não fica muito grudenta não, ela é maravilhosa para tudo [ TUDO MESMO], passo na boca quando esta rachada antes de dormir de manhã ela está uma maravilha.
Ela é muito utilizada para cicatrizar tatuagens, é indicada para assaduras, se ler a bula encontrará mais varias funções para essa pomada.
Custa em média R$ 8,00




Outra coisinha milagrosa que encontrei a pouco aqui na minha cidade é a Cera para unhas e cutículas da Granado. Ela é ótima para a cutícula e as unhas deixa hidratada, não fica grudenta e tem um cheiro ótimo. É ótima para carregar na bolsa, tem o tamanho ideal.
Custa em média R$ 18,00




E para cuidar das mãos e unhas eu uso a loção desodorante hidratante para mãos e unhas da Vasenol ela é ótima hidrata muito a mão e contem Queratina que fortalece as unhas.
Minha mãe ta acabando com o meu.
Custa em media R$ 7,00 

Tirar a cutícula enfraquece a unha, pois a cutícula é o que protege a unha de tudo.
Evite tirar a sua!


7 comments

DecorflorindoUnhas Adesivos 17 de setembro de 2010 às 08:28

Gostaria de ver o aspecto de suas unhas depois de feitas sem tirar a cutícula, fiquei curiosa, pois tiro a cutícula uma vez sim, uma vez não, ou seja de duas semanas. bjsss. meu blog é decorflorindounhas.blogspot.com e tenho usado algumas postagens de seu blog com os devidos créditos é claro. Pode????

Unhas e Unhas 17 de setembro de 2010 às 12:29

@Taíza.

Vou fazer um antes e depois e colocar aqui para você ver como fica, as unhas ficam muito mais fortes e sem tirar que não fica aquela coisinha feia quando começa a crescer a cuticula depois que tira...
Pode sim querida, só me avise quando colocar para eu dar uma olhada tá
bjinhos linda

Flávia Paulino 17 de setembro de 2010 às 13:10

todo mundo fala bem do granado obvio e do bepantol tb. mas q esse ultimo é melekeira so .. uma boa é se nao for fazer nada durante o dia ... usar e por uma luva sei la ... por um x tempo rs ... ( poensei isso agora ) ... o vasenol eu tenho é excelente muito lisinha e macia ficam as maos ...

Unhas e Unhas 17 de setembro de 2010 às 14:32

@Flávia Paulino Granado é faz uma melequinha hehe
mas é ótimo para hidratar =)
eu já fiz isso uma vez, passei e coloquei uma luva e deixei um tempo, foi bom!
as vezes quando tenho tempo a mais faço isso...
é sempre bom hidratar independente do produto que usa, o importante é cuidar!

jacques 17 de setembro de 2010 às 16:38

Não se se você sabe mas existem os esmaltes, cremes e removedores da linha Ecrinal da França ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas . ate no caso das unhas roídas, e o único que não sai na agua
Os produtos não contem acetona, formaldeido, tolueno nem parabeno o que é ótimo. O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
www.ecrinal.com ( frances e Ingles )
www.asepta.com ( da França )
www.asepta.com.br ( no Brasil )
A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet (dermexpress, pharmaweb,... )
Espero ter contribuído de alguma forma

Unhas e Unhas 17 de setembro de 2010 às 18:20

@Jacques Obrigada pela dica =)
vou procurar saber mais sobre esses produtos, devem ser ótimos mesmo.
Ainda bem que unha roída não é o meu caso o/

Obrigadinha jacques =*

Anônimo 17 de setembro de 2010 às 19:03

Oiie, tudo bom ?
Confere a nova promoção do Novex lá no meu blog =)
E se inscreve no meu blog para participar, nesse post: http://dreamsam.wordpress.com/2010/09/16/concurso-cultural/

Beeijos e boa sorte!

Postar um comentário